EXPECTATIVA, s. f. Expectação, esperança fundada em supostos direitos, em promessas ou probabilidades; esperança; probabilidade.
Sempre teorizei sobre expectativas. E, praticamente todas as vezes, cheguei a conclusão de que elas são uma bosta.
Esperança? Em minha opinião, só se tem esperança, quando alguém a dá. Assim como as promessas. E, quantas, mas quantas vezes, não fico eu, numa expectativa idiota para que algo se realize? Esperançosa, para que alguém cumpra uma promessa que nunca chegou a me fazer. Imaginando situações absurdas, sonhando com palavras que nunca, nunca, sairão da boca alheia em minha direção.
Engraçado como a minha imaginação sempre ultrapassa o que eu penso ser um limite. Ah, com ela eu movo mundos e fundos. Eu invento, eu crio, eu vivo. Chego a gestualizar, como se as pessoas estivessem em minha frente. Eu vejo o cenário em minha frente. Eu imagino as cores, o figurino e até os figurantes... eu dirijo um filme sem câmeras nem microfones...
Sabe, até que imaginar é bom! O ruim mesmo é acordar. Se dar conta de que nada disso é real. E que quanto mais você gasta tempo sonhando acordada, mais a vida passa lá fora e você não percebe. Não sei se é só comigo, mas as coisas costumam ocorrer de forma melhor, quando não há expectativas sobre elas. Tudo soa mais natural. Aliás, tudo passa a ser realmente natural. Até hoje, não lembro de nenhum dos meus filmes de imaginação terem virado realidade.
As coisas costumam dar mais certo quando eu não planejo tanto, quando eu não imagino situações impossíveis, quando eu não fico tentando reviver o passado... quando eu deixo as coisas fluirem. Por isso, eu continuo com a mesma opinião. Expectativas são uma bosta. E, serão sempre idiotas. Sempre.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluireu gosto dos sonhos acordados. as vezes quero ir logo dormir só pra ficar divagando na cama...
ResponderExcluirmas concordo que eles são meio inúteis. mas não dizem que tudo que é bom,não presta,né?
=p
escreve mais,mais,mais!
me realizarei pelo teu blog tb.já que nunca tive coragam pra fazer um e divulgar meus pensamentos estúpidos que, por serem estúpidos, não merecem serem divulgados
=D
amoo