terça-feira, 13 de janeiro de 2009

dois mil e nove.


Hoje, ao acordar, refleti sobre os primeiros dias desse ano tão esperado. Cheguei a conclusão de que tudo está estranho, porém bom. Estranho no sentido do 'novo'. Estou aprendendo muito, descobrindo muito e redescobrindo bastante. As pessoas ao meu redor estão me surpreendendo mais e mais a cada dia que passa. E falando em 'passar', a vida anda tão ligeira que ás vezes dá desespero. Os minutos, as horas, os dias... parece que todos se vão naquela pressa na qual correm os atrasados. E eu procuro absorver cada aprendizado, momento, alegria, sinceridade, descoberta, novidade e até a dor que esses espaços de tempo podem proporcionar. Então me dou conta de que que não é tempo que parece estar atrasado, sou eu. Eu que passei muito tempo presa. Presa dentro de mim, dentro de lembranças, dentro de mentiras. Presa numa criança que não existia mais nem no meu corpo nem na minha mente, mas que eu segurava pela mão e não deixava ir.
Após todas as coisas que me vêm acontecendo desde os fins do ano passado, encontros, reencontros, medos, receios e alívios, eu percebi o quanto eu mudei de uns tempos pra cá. O quanto aquela criancinha realmente ficou pra trás junto com as opiniões, conceitos, rotina e amigos que em sua maioria não eram dela mesma. Eu cresci. Com um pulso mais firme, com minhas próprias certezas, minhas próprias vontades, meus gostos e com as pessoas que eu escolho manter ao meu redor. E ao descobrir que eu cresci deu uma vontade de engolir o mundo de uma vez só, uma vontade de me permitir, vontade de lutar pelo que quero, de segurar forte o que eu quero do meu lado, de enfrentar os meus medos e os alheios e de ser feliz. Cansei das mentiras, das ilusões, do medo, do rancor, da falta de liberdade.... cansei do cansaço. Agora eu sigo o tempo, sigo cada segundo, por mais rápido que esteja. Nem mais, nem menos.

4 comentários:

  1. Run Forrest, run!

    A menininha cresceu e virou mulher. UI!

    :********************************

    ResponderExcluir
  2. gosta é do estrago eh ??? "é chegada a hora de eu fazer algo bom pro meu todo" ... essa frase me veio à cabeça sobre o fato deu tah indo fazer oq eu gosto nessa viagem agora - cai bem com oq vc escreveu !!! xeru, gorda ... zezinhu

    ResponderExcluir
  3. Ahh massa o texto, é legal ver isso, saber que tu mudou o que tinha que mudar, que cresceu, amadureceu, que tá diferente. Agora é como se tu tivesse fazendo o teu próprio estrago, não num sentido ruim, é claro!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh lembra um trecho de uma música da Rock no Divã...Jane em que fala: "A menina cresceu, ela não está mais sozinha, e o amor conheceu..."

    ResponderExcluir

Estrague (mais) aqui!